Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Revendedoras: Conquiste mais clientes

Revendedoras: Conquiste mais clientes

Hoje em dia conquistar clientes tornou-se uma das maiores dificuldades das marcas. Aquelas que estão a tempo no mercado e já possuem um público fiel os mantém; mas para quem quer conquistar novos ou antigos clientes pode encontrar algumas dificuldades pelo caminho.

Pensando nisso, a Multibela Joias separou algumas ações estratégicas para você começar a praticar ainda hoje.

Alcançado novas e antigas clientes para suas vendas.

 

Trace um perfil de cliente e público: tentar atender a todos pode acabar por prejudicar seu negócio; foque em um público ou um estilo e venda-o com todo vigor. Assim você vai estar descendo energia focada ao invés de “atirar para todos os lados” e ver o que acerta.

Pesquise novos clientes dentro do seu público: não adianta sair por ai criando uma lista gigante de transmissão no Watts App; ligando para todas as amigas ou marcando todas nas fotos das suas joias. Busque lugares em que seu público está localizado por exemplo: Salão de Beleza, Encontro de mulheres, Encontro da Família, etc. assim você sabe onde seu público de reúne e pode aborda-lo com maior concentração e produtividade.

Monte parcerias: sendo uma complemento ao mencionado acima, uma estratégia para novos clientes é criar parcerias com os locais em que eles estão localizado; seja na forma de cartãozinho, na forma de vitrine travada ou no agendamento de um dia para oferecer as clientes no local.

Promoção de indicação: essa é uma ótima para trabalhar com as clientes antigas; onde uma cliente indica outra (nova) e caso feche uma compra ela ganha 10% de desconto na próxima compra dela, por exemplo.

Promoção volte a comprar: ofereça um cartão desconto para clientes que estão a tempo sem comprar para incentiva-las a retornar as compras. Além disso se comunique e verifique os motivos do tempo sem compras; se você pode melhorar em algo – ouvir o cliente é o melhor caminho para alcançar o sucesso.

Por fim, mãos à obra e vamos começar um 2018 cheio de vendas e novas metas a serem alcançadas.

E claro, para ficar por dentro de todas as novidades acompanhe nosso Facebook e Instagram.