Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Como divulgar semijoias: 3 dicas para quem está iniciando

Como divulgar semijoias: 3 dicas para quem está iniciando

Para você que começou a revender semi joias há pouco tempo e está sentindo certa dificuldade em como divulgá-las; separamos 3 dicas ideais para quem está iniciando que irão fazer seu negócio decolar.

Redes sociais

Se você tem alguma conta em rede social já percebeu o quanto estes canais são poderosos e o quanto facilitam a nossa vida no dia a dia. E porque não trazê-los para junto do seu negócio?

Isso mesmo, usar as redes sociais para ajudar na divulgação da revenda de semi joias é uma ótima ferramenta para gerar visibilidade; com o tempo, vendas. Dois ótimos canais são o Facebook e o Instagram, redes sociais basicamente visuais e de grande sucesso com produtos relacionados à moda. Com elas você tem a liberdade de postar fotos, gifs e vídeos (ao vivo ou não) de suas semi joias; fazendo com o que seus fãs interajam com as publicações.

Além disso, no Facebook você pode criar grupos e eventos para divulgar novas peças ou coleções. Um ótimo meio de divulgar ações específicas, como ofertas de natal, promoção de dia das mães ou mesmo a black friday que está logo aí e é uma boa data para faturar.

Grupo de amigas

Você com certeza tem muitas amigas que gostam do universo da beleza (moda, maquiagem, acessórios) não é mesmo?! Então, uma bela estratégia para você divulgar suas semijoias é começar com elas.

Como vocês já são próximas, elas confiam em você; logo, quando oferecer um produto saberão que não é uma coisa qualquer. Com elas você inicia uma rede de contatos, pois assim que comprarem seus produtos vão contar para as amigas delas e indicar seus produtos, seu contato.

Para esses casos é sempre bom ter uma ou outra peça na bolsa e fotos fáceis de acessar para quando te procurarem e até mesmo para aquela conversa de fim de tarde no happy hour. Entre uma conversa e outra encaixe – de forma natural – o fato de estar revendendo semi joias; fale da qualidade da peça, das novidades e aproveite para mostrar para elas.

E além do FacebookInstagram, ainda tem o WhatsApp onde você também pode criar grupos de amigas para divulgar seus produtos. Ele é bom especialmente quando se tem novidades ou ofertas; pois como as pessoas estão sempre conectadas, sua mensagem será rapidamente recebida.

Starting-A-Business-With-Friends-YFS-Magazine-720x340

Parcerias

Não existe nada melhor do que ir comprar uma roupas e sair da loja com a roupa e um acessório combinando. Para isso, procure lojas de menor porte, preferencialmente as que você conhece e é cliente, e monte uma parceria.

Primeiro marque um encontro com a dona ou responsável pela loja para poder mostrar as peças, explicar seu interesse com a parceria; demonstrar os atributos que elas tem e o quanto seria bom para ambas fazer essa união.

Além disso, mulheres adoram combinar acessórios com roupas. Deixar um mostruário no balcão não atrapalha o layout da loja e; por se tratar de peças de boa qualidade, não haverão problemas com as clientes.

Agora só falta a última dica: comece! Isso mesmo, comece agora a usar essas dicas e depois conte aqui nos comentários como estão suas vendas.