Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Sou revendedora: Controle de vendas

Sou revendedora: Controle de vendas

O controle de vendas como o próprio nome já diz serve para controlar as vendas realizadas. Ele pode ser realizado das mais diversas formas e modelos; mas neste post vamos tratar sob o controle específico e personalizado para nossas revendedoras Multibela.

Temos disponíveis 03 (três) formas de controle disponíveis, escolha a que melhor se adapta a sua realidade e comece já:

 

Nesta modalidade você vai baixar o arquivo salvando numa pasta do seu computador em que preferir, depois abrirá o arquivo nesta pasta e basta preencher as colunas conforme descrito; segue exemplo para apreciação (observe que as colunas “categoria” e “operação” aparece uma lista ao clicar na célula e selecionar):

excel

  • Controle manual (impresso) baixe o arquivo Controle de Vendas MB e faça a impressão para utilizar: basta informar em cada coluna o descrito acima dela para realizar o controle.

manual

  • Controle virtual (online/válido para computador e celular)

Esta forma é mais flexível possível, pois permite que o arquivo fique salvo online e pode ser acessado tanto pelo computador como pelo celular. A planilha segue o mesmo modalidade do primeiro item – sendo a principal diferença o controle virtual.

Nosso arquivo está disponível para utilização pelo Google Drive neste link, basta clicar e salvar no seu drive. Confira modelo abaixo:

virtual

Basta você ter um conta de e-mail pelo gmail; e utilizar o app do Drive no seu celular (você pode baixar aqui para android e aqui para iOS). Depois só abrir, preencher e vender muito!

Cada um dos controles é feito por fechamentos, de acordo com o controle pessoal de cada revendedora (semanal, quinzenal ou mensal). Para cada fechamento deve ser usado um novo arquivo ou uma nova impressão para que fique registrado todas as movimentações.

Deste modo ao final de cada período você poderá ter registrado exatamente quais peças vendeu; quanto vendeu e o que melhor você possui retorno em cada categoria de produto.

É simples, prático e rápido.

Quer saber sobre nosso produtos? Siga-nos no Instagram e Facebook e venha fazer parte deste time.