Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

como definir e alcançar suas metas de venda

como definir e alcançar suas metas de venda

Para quem trabalha por conta própria, sua remuneração está totalmente relacionada ao seu desempenho e resultado – podendo algumas vezes trazer frustração e desmotivação pelo que se tem alcançado.

Como fazer então para criar e atingir suas metas de vendas ?

Pensando em lhe ajudar a atingir seus objetivos, nós da Multibela Joias separamos um passo a passo para você fazer desse ano o seu melhor ano de vendas !

Mas antes pegue papel e caneta para responder as perguntas propostas ou baixe o arquivo de Vendas.

1 – Estipule um valor

Quanto você gostaria de vender por mês? Quer tornar as vendas sua principal fonte de renda? Quer ganhar uma renda extra de X valor a mais do que seu salário? É preciso saber aonde se quer chegar para pode chegar em algum lugar, lembre- se: “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.” Lewis Carroll

2 – Saiba onde você está

Esta é a primeira informação para saber qual direção seguir. Anota ai: quanto você vende hoje num mês bom e num mês ruim; quantas clientes você tem (faça uma listinha); quais clientes compram regularmente e quais estão sem comprar a um tempo. Anote cada uma dessas informações para que possamos partir para o próximo passo.

3 – Analise as informações

Qual a diferença ou tamanho do passo do item 2 (onde você está) para as metas definidas no item 1? Pense nas estratégias que você pode adotar para conseguir chegar nesse objetivo. Confira algumas aqui e aqui.

4 – Trace um plano de ação

Já sabemos onde estamos, onde queremos chegar e qual tamanho do passo que temos que dar. Agora é hora de arregaçar as mangas e montar nossas metas. Comece fazendo metas trimestrais, mensais e semanais – deixe um pouco de lado essa ideia de metas anuais. Vamos dar um passo de cada vez.

Por exemplo, até 31/03 – ou seja em três meses eu quero vender 10 mil reais, 5 mil em cada mês, contando o período temos 13 semana então minha meta de R$ 10.000,00 na verdade é R$ 770,00 por semana.

Quantas clientes eu preciso visitar para vender esse valor? Então você começa os agendamentos ou busca parcerias conforme comentamos no post de como vender mais. E começa suas vendas!

É importante não esquecer de fazer controle e relatórios de quantas clientes você visita e se todas elas compram ou não, para você analisar em quanto está sua conversão de vendas.

5 – Comemore

ISSO FAZ TODA DIFERENÇA! Comemore suas metas e seus objetivos, mesmo que seja um café com uma amiga ou uma ia ao cinema/teatro. Cada passo que você dá rumo ao seu objetivo deve ser festejado. Assim você se mantêm motivada para continuar a caminhada.

Conseguiu visitar todas as clientes que agendou? Atingiu sua meta de venda semana? Passou o primeiro mês e atingiu sua meta mensal? Comemore as pequenas conquistas e seja grata por elas por mais simples que possam parecer. Assim você está constantemente FOCADA!

E fica aqui uma dica extra, para quem não tem o hábito de se organizar, de fazer metas ou de planejar. Comece fazer diariamente isso, estipule hoje as coisas para amanhã; amanhã para depois de amanhã e logo você vai estar planejando a semana, o mês e o trimestre.

Um ótimo Ano Novo cheio de novas vendas para você!

Gostou ? Comente aqui como você define suas metas o em que este artigo lhe foi útil.

Para ficar por dentro das nossas novidades acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram.