Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

3 conselhos para você iniciar a venda de semijoias e aumentar o seu faturamento mensal

3 conselhos para você iniciar a venda de semijoias e aumentar o seu faturamento mensal

Em meio a atual situação econômica pela qual o país está passando; ganhar um dinheiro extra no final do mês pode ajudar muito quem está precisando aumentar seus ganhos mensais.

Uma ótima alternativa para isso é a revenda de produtos como semijoias que é um setor que se mantém em constante crescimento. Mas por onde começar? Como e para quem vender? Como manter um bom faturamento e fazer dele constante?

Esses são alguns questionamentos que iremos responder no texto de hoje. Então, continue a leitura porque as dicas vão valer a pena.

O começo

“Quando comecei, ganhava cerca de R$ 200 reais. Mas eu já tinha algumas estratégias para oferecer os produtos e aumentar as vendas!” – Marisa Prada Lourenço, para Konkero.

Esse é o espírito para quem pensa em começar a revender semijoias: almejar sempre o aumento do seu faturamento através de um planejamento de ações.

O primeiro passo é identificar quanto, em média, você precisará investir até começar a receber o retorno do investimento (ROI). Depois, você precisa identificar suas potenciais clientes e avisá-las sobre a novidade, afinal, você será revendedora de semijoias e isso chama muito a atenção das mulheres. Para isso, monte um chá da tarde ou marque um almoço, pois esse momento será descontraído e você não estará praticando aquelas técnicas de vendedores chatos. Isso tudo vai ajudar você nas vendas futuras e no relacionamento com as clientes.

Lembre-se: você não irá vender milhões no começo. Por isso não desanime, afinal, leva um tempo para que as pessoas comecem a consumir algo que ainda não conhecem.

Conheça suas clientes

Conhecer quem irá comprar seus produtos faz toda a diferença, vez que, a partir do momento em que se conhece sua potencial cliente, é muito mais fácil de acertar seus gostos e consequentemente concretizar a venda.

Porém, além de conhecer é preciso manter contato e para isso não dispense o celular, as redes sociais, o e-mail e o endereço da sua cliente. Dica: organize suas vendas em uma tabela pois a medida que elas aumentarem será difícil lembrar de cada cliente individualmente. Já com o auxílio de uma tabela ou anotações, você tem fácil acesso a essas informações.

Planeje-se

Mesmo que você decida revender semijoias apenas por um tempo, ter um planejamento é essencial. Com ele você não ficará perdida e saberá exatamente que rumo seguir durante as vendas.

Você pode fazer o planejamento em um caderno, em uma planilha ou em um arquivo word mesmo, o importante é que estejam claras suas metas, seus gastos e seus lucros, bem como o quanto você deseja investir e em que período de tempo quer fazer isso para que sua meta seja alcançada. Além disso, você deve prestar atenção aos prazos e aos resultados para que as metas aumentem na medida que forem cumpridas. Os prazos são importantíssimos para você não se perder em pagamentos, por exemplo.

Depois dessas dicas, se você não se animou para a revenda de semijoias; leia-as novamente, porque com elas não tem erro. Você se organiza, planeja seus gastos e ganhos, acrescenta metas a medida que os resultados vão surgindo e, o melhor, tem controle sobre tudo.

Então, mãos à obra! A dica da Multibela é: acesse nossa loja online, conheça nossas peças e depois é só acessar nosso cadastro e pronto, você já estará em nosso time de revendedoras que só cresce.