Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Revendedora: 03 dicas para vender mais

Revendedora: 03 dicas para vender mais

A meta de cada revendedora é sempre vender mais e melhor; mas sem perceber em algum momento podemos ter estagnado nossas vendas e não conseguimos sair de um certa zona de “conforto” para aumentar nossa margem de lucro.

Pensando nisso nós da Multibela Joias separamos 03 dicas para que você aumentar suas vendas:

Conhecimento

Em relação ao mercado, ao produto, as tendências – qualquer ramo de negócio exige que você esteja preparado para ele. Muitas pessoas acreditam que vender é simplesmente oferecer um produto e aguardar um sim ou não mas está além disto; vender é mostrar ao seu cliente o que ele pode ou não obter/ser/sentir com a mercadoria que você o está oferecendo.

Para você estar sempre em dia com as novidades e tendências de mercado, busque acompanhar nosso blog semanalmente e também as páginas de moda e beleza. Mas acima disto busque conhecer sua cliente pois somos dotados de gostos individuais e apesar de muitos itens serem ditados a moda, conhecer a fundo sua cliente vai lhe proporcionar saber que a nova peça delicada e romântica, por exemplo, é a cara dela – ao oferecer a peça para venda, ela percebe quando você pensou nela realmente ou apenas está usando uma estratégia para venda. Então CONHECIMENTO NUNCA DEMAIS!

Atendimento

Já falamos um pouco disso há algumas semanas neste post e até mesmo no parágrafo anterior; porém o atendimento é essencial para finalizar uma venda. Esteja atenta as necessidades de suas clientes e use de empatia (coloque-se no lugar dela). Tenha em mente que “As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas com certeza vão se lembrar de como você as fez sentir.”

Pós venda

Muitas revendedoras após ter o conhecimento necessário e ter realizado um ótimo atendimento se esquece do quão importante é um pós venda (vamos falar disso mais pra frente num post exclusivo) mas para dica rápida de hoje: nunca se esqueça de contatar sua cliente após uma venda. Agende para retornar e saber o que achou, acompanhe-a nas redes sociais e ao ver uma foto com a peça que você vendeu comente, curta e elogie. Dê assistência pois já diz um antigo ditado que “quem não dá assistência, abre espaço para concorrência”.

Dê o melhor de si e para continuar por dentro de tudo acompanhe nosso Instagram e Facebook; diariamente temos dicas, novidades e novas tendências.

Se interessou em se tornar uma revendedora? Entre em contato:

  • Fone (47) 3232-7585
  • Whats app (47) 9 9615 1177 ou
  • Acesse a loja no atacado e venha fazer parte deste time de revendedoras.