Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Pessoal x Profissional

Pessoal x Profissional

É comum no meio do mercado de revenda que as pessoas se tornem amigas, companheiras e até mesmo confidentes em alguns casos; porém em todo trabalho precisamos entender que mesmo uma renda extra precisa ser tratada de forma profissional.

Já falamos aqui em outro post sobre a importância de dividir o dinheiro pessoal do dinheiro profissional de revenda, mas hoje vamos falar um pouquinho de como dividir os sentimentos, emoções e ansiedades que permeiam o dia a dia.

É um sonho? Sim, mas é impossível.

A prática de manter hábitos distintos para cada uma das nossas “vidas” faz com que elas sejam mais equilibradas e produtivas.

Separamos 03 dicas para você aplicar isso no seu dia a dia de revenda:

  1. Profissionalismo
  2. Positividade
  3. Discernimento

Apesar de um perfil profissional soar como antipático,sério demais e um pouco frio para maioria das pessoas. Ter uma postura profissional ao ofertar suas peças e fazer suas cobranças evitará muitos problemas que podem surgir no futuro. Quer algumas dicas de como?

Tenha protocolos de cobrança como por exemplo: a vista com desconto no dinheiro, a vista no débito ou crédito, parcelado só no crédito, em 1+1 para dia X de cada mês. Crie regras e seja fiéis a ela!

Outro ponto importante é sempre manter a positividade, por mais que sua vida pessoal esteja ruim; não permita que ela interfira na sua vida profissional. Por que afinal de contas já vai interferir mesmo sem você querer, se você permitir então vai fazer um estrago total. Acredite que as coisas sempre irão melhorar e mantenha equilíbrio; a vida pessoal pode destruir sua vida profissional tanto quanto a profissional pode destruir a pessoal.

E por último mas não menos importante, discernimento: capacidade de separar situações e principalmente emoções. Você pode ser amiga, compartilhar e até ser confidente de suas clientes mas tem que aprender a discernir as emoções e separar essas emoções no quesito pessoal e profissional. Não é porque você gosta que deve ceder, ou porque não gosta que não deve atender; novamente acabamos retornando ao primeiro item da lista e assim ela segue num ciclo, em que temos que trabalhar profissionalismo – positividade – discernimento. SEMPRE!