Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Ródio branco ou prata?

Ródio branco ou prata?

Atenção revendedoras para um dúvida muito comum das nossas clientes; quem sabe pode ser sua também: a diferença entre o ródio branco e a prata. Em parte das vezes as consumidoras nos pedem “peças de prata” mas o que elas realmente querem é o tom prateado que temos presente no ródio branco – mas qual a diferença real entre elas?

Para começo de conversa vamos entender o que é o ródio: ele é um metal nobre da família da platina altamente brilhante que proporciona as peças uma camada de proteção, evitando arranhões e o aparecimento de manchas.

Já a prata é um elemento químico que possui alta durabilidade e resistência; porém tende a perder o brilho com o passar dos anos. Apesar disso foi usada durante séculos para elaboração de utensílios domésticos e louças.

Você deve estar se perguntando “ok! Mas o que é o ródio branco então “.

O ródio branco nada mais que uma camada de ródio misturado com ouro que é colocado nas semi joias acima dos metas semi preciosas de que ela é composta. Por isso popularmente conhecido como “ouro branco” pois sua fórmula é realizada com ouro + ródio.

E no caso se você estar se perguntando sobre o ródio negro, ele é a mistura de ródio com metais escuros para garantir a qualidade e o acabamento desejo as peças – e também vai uma quantidade de ouro no processo. Por isso se tornou conhecido como “ouro negro”.

Mas conta pra gente… qual dele é seu preferido e já passa nas nossas redes sociais para encomendas suas peças!