Blog

Dicas de moda, tendências, curiosidades e um conteúdo exclusivo para nossas revendedoras.  

Qual a melhor escolha: Atacado ou Consignação?

Qual a melhor escolha: Atacado ou Consignação?

A resposta é simples e óbvia: depende de cada perfil.

Revender é uma atividade simples porém muito singular a cada um que a desenvolve, por esse motivo oferecemos as nossas revendedoras duas opções de revenda; nas modalidades atacado e consignação.

Vamos entender cada uma?

Consignação: se caracteriza pelo envio do mostruário a revendedora – porém o mesmo ainda está sob os poderes da Multibela; após um prazo determinado é realizado o acerto dessas peças onde a revendedora devolve as peças que não vendeu (sem qualquer custo) e paga a empresa somente as peças que vendeu (já descontando sua comissão de venda).

Atacado: sua principal característica é a compra em si – nessa modalidade a revendedora compra a mercadoria da Multibela em preço diferenciado de atacado e a revende no preço sugerido em tabela ou pelo valor que lhe for mais conveniente de acordo com seu público.

Mas qual modalidade escolher?

Para escolher a melhor modalidade analise, respondendo sim ou não.

  1. Você já tem uma cartela de clientes formada em ramo similar?
  2. Possui experiência de vendas em outros negócios?
  3. Suas clientes compram de você com máquina de cartão?
  4. Já tem uma cartela de clientes de joias?
  5. Revende outras mercadorias ?
  6. Vendas é sua única fonte de renda?

Se você respondeu sim para duas ou mais perguntas – você é uma potencial cliente de compras em atacado para revenda. Pois dessa forma você possuirá autonomia para precificação das suas peças e também para criação de promoção e desenvolvimento dos produtos que oferece.

Mas se você tem interesse em revenda como segunda fonte de renda, opção de renda extra, vendas familiares e sociais; sua melhor opção é a consignação pois dessa forma você compartilha com a empresa a responsabilidade.

Fica a dica: cada modalidade possui uma tabela de preços diferenciada para revendedora porém ambas utilizam o mesma tabela de preço final sugerido.

Veja também nosso post sobre como vender mais usando o Instagram e comece hoje atingir seus objetivos de venda.

Entre em contato para se tornar uma revendedora: Atacado ou Consignação – nós te ajudamos a tomar a melhor decisão.